Cursos a distância abordam o Currículo Referência de Minas Gerais

Os interessados devem se inscrever ao longo do mês de fevereiro

imagem de destaque
Para ter direito ao certificado, emitido na própria plataforma on-line, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, está com inscrições abertas para três diferentes cursos gratuitos, na modalidade de educação a distância (EAD), que têm por objetivo auxiliar na implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG).

São eles: “O Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo”; “O Planejamento no Contexto Escolar”; e “Gestão da sala de aula: você seguro em classe”.

Os interessados devem se inscrever ao longo do mês de fevereiro neste link. Para ter direito ao certificado, emitido na própria plataforma on-line, o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% no total do curso. 

Serviço:

1) Gestão da sala de aula: você seguro em classe

A formação busca analisar e refletir sobre o lugar privilegiado do professor para construir conhecimento pedagógico, ressaltando a importância de conhecer o perfil da turma e dos alunos, bem como a sugestão de propostas metodológicas para o trabalho em diferentes espaços formativos.

Carga horária: 20h

Período: entre 5/3 e 5/4

Inscrições: até 26/2, neste link

2) O Planejamento no Contexto Escolar

Busca refletir sobre a importância do planejamento na prática docente de forma participativa e reflexiva, visando a promoção do ensino e a aprendizagem dos estudantes em sua integralidade.

Carga horária: 20h

Período: entre 10/3 e 10/4

Inscrições: até 28/2, neste link

3) O Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo

Serão abordados o histórico e o processo de construção do Currículo Referência de Minas Gerais, os eixos estruturadores, as competências gerais e as estratégias de leitura e interpretação das habilidades, e a estrutura do currículo. 

Carga horária: 15h

Período: entre 3/3 e 23/3

Inscrições: até 21/2, neste link



Últimas