Copasa participa do Ministério Público Itinerante

Atividades serão realizadas na cidade de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha

  • ícone de compartilhamento

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa participa das ações do projeto MP Itinerante no município de Virgem da Lapa, pertencente à comarca de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, a partir das 9h de quinta-feira (25/5).

Realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa tem o objetivo de percorrer o interior do estado com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social. As atividades serão desenvolvidas até o mês de novembro e visam beneficiar cerca de 40 municípios.

A Copasa vai disponibilizar atendimentos aos clientes por meio da Agência Móvel, com serviços de solicitação de ligação de água, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre uso consciente da água, informações sobre a tarifa social, Pix Solidário, bem como apresentação dos programas socioambientais desenvolvidos pela companhia, tais como o Pró-Mananciais, Chuá Socioambiental e o Engajar para Transformar.

Ainda na programação, o público poderá se hidratar com água potável, oferecida no Equipamento de Distribuição de Água (EDA).

Para a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo, “a participação no MP Itinerante reflete o compromisso da companhia em atuar junto às comunidades com a prestação de serviços relacionados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e responsabilidade social em benefício dos nossos clientes, considerados como a centralidade do negócio da empresa”.

Sobre o projeto

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar.



Últimas