Copasa e Defesa Civil distribuem água potável para municípios atingidos pelas chuvas  

Ação será estendida até o final do período chuvoso, previsto para março 

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de ajudar a população das cidades mineiras atingidas pelas chuvas, a Copasa e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) reafirmaram a parceria, se unindo na distribuição de água para os municípios que decretaram situação de anormalidade e que tiveram o abastecimento de água potável comprometido.    

Somente em janeiro, a Copasa doou mais de 175 mil copos de água. Outras 140 mil unidades estão sendo repassadas para a distribuição pela Defesa Civil agora em fevereiro.   

Já são mais de 2.300 pessoas beneficiadas em nove cidades: Caratinga, Antônio Dias, Salinas, Teófilo Otoni, Montes Claros, Muriaé, Patrocínio do Muriaé, Estrela Dalva e Almenara.   

Segundo a Defesa Civil, a água fornecida pela Copasa está amparando famílias que tiveram seu fornecimento de água prejudicado. A ação deve durar até o término do período chuvoso, previsto para o final do mês de março.  

Com essa iniciativa, a Copasa demonstra seu compromisso com ações de responsabilidade social e reafirma seu propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.  

 



Últimas