Copasa alerta para alterações no tráfego de  Patos de Minas a partir desta sexta-feira 

Vias serão interditadas para possibilitar a implantação de redes de distribuição

  • ícone de compartilhamento

Em continuação às obras de melhoria do abastecimento em Patos de Minas, a Copasa implantará, a partir desta sexta-feira (21/10), 12 metros de rede de distribuição de água na avenida Fátima Porto, esquina com a rua Pará, no bairro Eldorado. A estimativa é que os serviços sejam concluídos até o dia 26/10. 

A companhia alerta a população para as alterações de trânsito no trecho, que será parcialmente interrompido nos dias 21 e 24/10, e totalmente interditado nos dias 25 e 26/10. “Nós pedimos às pessoas que trafegam pelo local que diminuam a velocidade e redobre a atenção, com objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e pedestres”, ressaltou a engenheira Maíra Brito. 

Ainda com a finalidade de proporcionar maior segurança às equipes operacionais, motoristas e pedestres, durante todo o período em que forem executadas as intervenções, os locais permanecerão devidamente sinalizados com placas e cones. 

A Copasa ressalta que, por se tratarem de novas redes de distribuição de água, não terá necessidade de interrupção do abastecimento em nenhum bairro da cidade. Caso ocorra alguma intercorrência que afete o fornecimento de água a população será prontamente comunicada. 

Ampliação 

Iniciada em junho de 2022, a segunda etapa da obra, orçada em R$13 milhões, tem duração estimada de 14 meses e consiste na ampliação da capacidade de captação de água no Rio Paranaíba de 420 para 550 litros por segundo, aumentando em 30% a capacidade de produção da Estação de Tratamento (ETA) da cidade. 

A primeira etapa, que consiste na implantação de redes, está em andamento desde junho de 2021. Antecipadas em sete anos, as intervenções beneficiarão cerca de 60 mil pessoas em aproximadamente 50 bairros da cidade. 

 



Últimas