Conselho de Administração da Copasa elege novo diretor-presidente

Diretoria executiva da companhia também foi renovada

  • ícone de compartilhamento

Novo diretor-presidente da Copasa, Carlos Eduardo de Castro (Crédito: Divulgação)

Carlos Eduardo Tavares de Castro é o novo diretor-presidente da Copasa. A mudança foi aprovada pelo conselho de administração, durante reunião realizada na quinta-feira (4/7). A diretoria executiva também foi alterada.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Carlos Eduardo é mestre em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio) e especialista em Gestão Estratégica de Finanças.

Possui também MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e Pós-MBA na Kellogg School of Management, em Chicago, nos Estados Unidos.

A ampla experiência no setor de saneamento, acumulada ao longo de 20 anos, foi decisiva para o conselho. Carlos Eduardo atuou nas mais diversas áreas de operação do negócio.

Anteriormente, ocupava a posição de diretor-executivo de um grande grupo de infraestrutura de saneamento, com faturamento anual superior a R$ 1,5 bilhão.

O novo diretor-presidente assume o cargo com grandes desafios. O objetivo do Governo de Minas Gerais, como acionista controlador, é atuar na melhoria da performance das estatais, além da cobertura e qualidade dos serviços prestados.

Os novos diretores executivos são Guilherme Frasson Neto, Ricardo Simões e Carlos Augusto Berto.



Últimas