Concurso Educação: divulgação dos resultados definitivos da prova objetiva, dos recursos interpostos e início da avaliação de títulos

Todas as etapas podem ser consultados on-line na página da Fundação Getúlio Vargas

  • ícone de compartilhamento

SEE-MG / Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), juntamente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgam, nesta quinta-feira (21/12), o resultado definitivo da Prova Objetiva do concurso da Educação, as respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar da Prova Objetiva e inicia a convocação para a apresentação de documentos para a Avaliação de Títulos. Os participantes podem conferir os resultados neste link.

Realizado nos dias 22 e 29/10, o concurso ofereceu vagas para as carreiras de Professor de Educação Básica (PEB), Especialista em Educação Básica (EEB), Analista Educacional (ANE), Analista de Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Educação. 

Ao todo, mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso que está ofertando quase 20 mil vagas em todo o estado, para atuação nas unidades escolares, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAEs), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e na Unidade Central. O certame teve 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento das publicações realizadas na página do concurso encontradas neste link.  

Convocação para a Avaliação de Títulos 

Nesta quinta (21/12), inicia-se também a convocação para a Avaliação de Títulos. Serão convocados para o envio dos títulos os candidatos aprovados na Prova Objetiva; no entanto, serão analisados os títulos somente dos candidatos aprovados na  Redação. Os candidatos convocados devem enviar a documentação no período de 22 a 29/12/2023, conforme cronograma divulgado. 

Os títulos para análise deverão ser enviados (imagem do documento original, frente e verso) em campo específico, em link próprio, que será disponibilizado em período informado no Edital de Convocação para a etapa, neste link.  

A etapa de Avaliação de Títulos é classificatória, por isso, não será eliminado do Concurso Público o candidato convocado para essa etapa e que não entregar títulos.



Últimas