Concurso de professor da Unimontes tem mais 31 nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado

Com o novo ato de nomeação, universidade atingirá a marca de 477 empossados, superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados

imagem de destaque
Unimontes também completou, nesta quarta-feira (23/5), 56 anos de ensino superior do Norte de Minas Gerais
  • ícone de compartilhamento

 

Nesta quarta-feira (23/5), em ato assinado pelo governador Fernando Pimentel, foram publicadas no Diário Oficial do Estado - Minas Gerais as 31 novas nomeações de professores aprovados no concurso público da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A decisão está na página 3 do Diário do Executivo e contempla as áreas dos departamentos de Artes, Direito Privado, Clínica Médica, Ciências da Computação, Ciências Exatas, Comunicação e Letras, Educação Física, Enfermagem, Fisiopatologia, Geociências, História e Odontologia.

Os professores relacionados no ato de nomeação serão convocados pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para a perícia. A Seplag é o órgão responsável pelo agendamento das perícias.

Conforme a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, depois da perícia, os professores deverão entregar a documentação exigida junto à DDRH. A previsão para a solenidade de posse e exercício é de trinta dias – a contar da data de publicação das nomeações no Diário Oficial.

Em relação ao concurso público de professores da Unimontes, este é o sétimo ato de nomeação publicado pelo governador. Com estas 31 novas nomeações, a Unimontes atingirá a marca de 477 empossados, superando o percentual de quase 80% das nomeações de candidatos aprovados.

Em junho de 2017, foi publicada no Diário Oficial a autorização, por mais dois anos, dos editais do concurso público para professor de educação superior da Unimontes, que contemplam 19 subáreas com vagas ainda remanescentes. A prorrogação foi decidida somente após consulta aos departamentos.



Últimas