Comitiva da Secretaria de Educação participa do seminário “Educação na era das transições”

Evento propõe a ampliação das pautas educacionais nos debates envolvendo o poder público e a sociedade em geral para avanços no setor

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Lucas Ismael

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) participou, nos dias 4 e 5/10, do seminário “Educação na era das transições”, realizado pelo Instituto Unibanco, em São Paulo. O evento debate como as mudanças demográficas, climáticas, sociais e tecnológicas, entre outras, impactam o ambiente escolar, os estudantes, os profissionais de educação e o processo de ensino-aprendizagem. 

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, liderou a comitiva, que contou também com a participação do subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso, da subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra, e a superintendente de Políticas Pedagógicas da SEE/MG, Graziela Trindade, dentre outros representantes da pasta. 

Igor de Alvarenga ressaltou o seminário como uma importante oportunidade de discussão sobre as transições climáticas e políticas atuais. “Foi um momento rico e iremos levar para nosso Estado, de forma mais intensa, e para nossas escolas as ideias levantadas neste evento. É uma oportunidade excelente para refletir e mudar a política educacional”, concluiu. 

O segundo dia do seminário também foi marcado pelo lançamento do Hub Brasil FAIrLAC, uma parceria entre Instituto Unibanco e BID que vai utilizar inteligência artificial para apoiar gestores escolares na tarefa de evitar o abandono e a evasão escolar. 

Aberto ao público e totalmente gratuito, o encontro reuniu profissionais da educação, representantes do poder público, lideranças do terceiro setor e acadêmicos. 

Sobre o Instituto Unibanco

O Instituto Unibanco é uma organização sem fins lucrativos que atua pela melhoria da qualidade da educação pública por meio da gestão. Seu objetivo é contribuir para a permanência dos estudantes na escola, a melhoria da aprendizagem e a redução das desigualdades educacionais a partir de uma atuação baseada em evidências, valorizando a diversidade e acelerando transformações por meio de metodologias de gestão educacional. 



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