Comitê Gestor Pró-Brumadinho faz coletiva de imprensa

Na data, 17 de junho, também será lançado o site pro-brumadinho.mg.gov.br

O Comitê Gestor Pró-Brumadinho, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), promove dinâmica de escuta da população atingida pelo rompimento da barragem I da Mina do Córrego do Feijão, para compreensão das principais demandas para elaboração dos planos socioeconômico e socioambiental de recuperação dos municípios afetados pelo desastre.

Criado pelo Estado de Minas Gerais, por meio do Decreto NE nº 176, de 2019, o Comitê tem a finalidade de coordenar as diversas ações governamentais a favor dos cidadãos envolvidos pelo desastre. Comprometido com a população, o Governo de Minas Gerais se organiza para atuar com respostas rápidas e efetivas, além de se estruturar para ações preventivas contra potenciais novas tragédias.

Participam do Comitê diversas secretarias, como a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Desenvolvimento Social (Sedese) e Saúde (SES), diferentes órgãos estaduais, como a Advocacia-Geral do Estado (AGE), Gabinete Militar do Governador, por meio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Copasa

Em coletiva, na segunda-feira (17/6), também será lançado o site pro-brumadinho.mg.gov.br.

Data: 17 de junho de 2019 (segunda-feira)

Horário: 13 horas

Local: Câmara Municipal de Brumadinho – Praça da Paz Carmem Oliveira, s/n, bairro São Conrado, Brumadinho/MG

Gestora responsável: secretária-adjunta da Seplag, Luísa Barreto