Colaboradores da Copasa arrecadam 414 litros de leite e doam para instituição em Ipatinga

Doação foi realizada na tarde desta quarta-feira (19/4)

Copasa / Divulgação

Com o lema de ajudar o próximo, os colaboradores da Copasa que fazem parte do grupo Voluntários na Unidade de Negócio Leste (Unle) realizaram uma campanha interna e arrecadaram 414 litros de leite, que foram doados ao Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc).

A entrega do alimento não perecível arrecadado foi feita na tarde de quarta-feira (19/4), na sede da instituição no bairro Vila Formosa, em Ipatinga, no Vale do Aço, e contou com a participação de vários colaboradores da Copasa e da dupla sertaneja Bernardo e Raphael. Na oportunidade, os participantes que estiveram presentes conheceram o projeto Casa da Esperança que funciona no local há 32 anos e atende atualmente 110 pessoas assistidas que possuem necessidades especiais e moram no local.

A fundadora do Naemc e atual presidente da instituição, Maria Lúcia Valadão, a Tia Lúcia, fez as honras da casa. Ela agradeceu a presença e a doação de todos os colaboradores da Copasa e enalteceu a presença de cada visitante no local. “Sabemos que ainda está longe de acabarmos com o preconceito, mas nós fazemos de tudo para isto. Ter vocês da Copasa aqui hoje, independentemente do cargo, é uma alegria enorme. Não é sobre somente trazer algo material para a nossa instituição, mas sim um olhar novo para nós, um rosto novo, uma esperança nova que nos dá a certeza de que não estamos sozinhos nesta caminhada”, pontuou Tia Lúcia.

Copasa / Divulgação

Em relação ao recebimento de outras doações, Tia Lúcia reforçou que a instituição está com as portas abertas e que recebe "qualquer tipo de doação" e busca "em toda a região". Interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3826-1221.

O superintendente da Unle da Copasa, Albino Júnior Batista Campos, destacou os trabalhos sociais desenvolvidos pela empresa e agradeceu a oportunidade de estar presente no Naemc. “A Copasa é uma empresa que trabalha visando a melhoria da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas. Também trabalhamos com um viés muito importante que é o socioambiental dentro da agenda ESG (Social Governamental e Ambiental), que por meio do programa Engajar para Transformar e do subprograma Voluntariado atuamos junto às comunidades. Depois de uma série de visitas, nossa equipe identificou a necessidade de acolher e apadrinhar a Casa da Esperança. Hoje, estamos aqui trazendo a doação de mais de 400 litros de leite, mas muito mais do que isto, trouxemos um pouco do nosso tempo, atenção e carinho e pudemos receber o acolhimento e sentir a alegria e entusiasmo dos assistidos. Na verdade, quem ganha somos todos nós”, finalizou Albino Júnior.