Classificados no edital "Minas para Minas: Minas para o Mundo" têm até 25/10 para apresentar ajustes

Comissão escolheu 35 projetos, todos com ressalvas que precisam ser atendidas no prazo. Resultado final será divulgado em 11/11

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Leo Bicalho / Secult

Organizações da Sociedade Civil (OSC) indicadas no resultado preliminar do edital "Minas para Minas: Minas para o Mundo" têm somente até a próxima terça-feira (25/10) para apresentar adequações às propostas, conforme os critérios estabelecidos pelo certame.

Inicialmente, foram classificados 35 projetos, todos com ressalvas que precisam ser atendidas neste prazo, que é o mesmo para interposição de recursos. Após a análise recursal e das complementações necessárias pelos escolhidos, a Secult-MG divulgará o resultado final em 11/11/2022.

“De maneira geral, as ideias eram boas e compatíveis com as categorias propostas em edital. No entanto, algumas foram inscritas em categorias inadequadas e outras precisam ser escritas com mais clareza e detalhamento. Identificamos uma necessidade de capacitação para elaboração de projetos para editais e inserimos essa demanda em nosso cronograma de 2023”, explica o superintendente de Marketing Turístico, Antônio Francisco Mourão.

O resultado preliminar foi divulgado na terça-feira (18/10). A seleção ficou a cargo de uma comissão composta por 21 integrantes, partindo de critérios como conceito e conteúdo da proposta; regionalização; objeto do projeto; viabilidade de execução da proposta; e capacidade técnica relativa à ação proposta. Consulte a publicação neste link.

Edital

A iniciativa visa fomentar o destino Minas Gerais no cenário internacional do turismo e integra o Programa Reviva Turismo, lançado em 2021. Para tanto, o edital foi elaborado com enfoque em estratégias conectadas a parceiros-chave - as OSCs - para o fortalecimento da competitividade turística de Minas Gerais, por meio de ações de apoio à comercialização, promoção, estruturação e ordenamento de destinos turísticos mineiros.

Para o edital, foram disponibilizados R$ 5 milhões, com o objetivo de seleção de propostas que busquem divulgar, promover e diversificar o portfólio de produtos que apresentam o potencial turístico de Minas Gerais.



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