Circuito Mineiro de Compras Sociais capacita agricultores familiares a vender para supermercados

Projeto vai selecionar interessados em participar como expositores da Superminas 2017

imagem de destaque
Marli Alves da Silva é expositora e participou ano passado da Superminas
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Agrário (Seda) e de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedf) e Associação Mineira de Supermercados (AMIS), em parceria com a Emater-MG e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel) promove nesta sexta-feira (29/9) a capacitação e apresentação dos produtos da agricultura familiar na nova edição do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS).

Na ocasião, os produtores concorrerão a vaga de expositor na 31ª SuperMinas Food Show 2017, uma das maiores feiras de supermercado e da panificação do país promovida pela AMIS. O evento representa uma grande oportunidade para que agricultores familiares acessem novos mercados. 

Podem participar do Circuito Mineiro de Compras Sociais todos os negócios enquadrados como “pequenos” (MEI, Microempresa, empresa de pequeno porte, cooperativas de pequeno porte e agricultores familiares), ou seja, empreendimentos com faturamento anual de até 3,6 milhões de reais.

Produtores que participaram das edições anteriores do Circuito Mineiro de Compras Sociais -CMCS, também poderão concorrer novamente a uma vaga no SuperMinas Food Show. Os empreendimentos interessados em expor na SuperMinas, devem preencher uma ficha de inscrição até o dia 29/09. Para mais detalhes, acesse o edital.

Circuito Mineiro de Compras Sociais

O CMCS possui duas fases, a primeira trata de uma capacitação para esses empreendimentos de como comercializar para supermercados e outros grandes compradores e novas formas de potencializar o negócio, além do contato direto com os responsáveis pelo setor de compras das grandes redes supermercadistas e diversos tipos de empresas.

Já a segunda fase, é a inserção dos empreendimentos que participaram da fase de capacitação em grandes feiras empresariais de Minas Gerais, onde terão a oportunidade de expor seus produtos para um público seleto de grandes compradores.

O CMCS tem sido um sucesso absoluto, mais de 200 empreendimentos já participaram do treinamento e mais 120 expuseram, de forma gratuita e inédita, seus produtos nas maiores feiras empresariais de Minas Gerais.

Serviço:

Capacitação e apresentação dos produtos da agricultura familiar na CMCS

Data: 29 de setembro de 2017 – sexta-feira

Horário: 8h30 às 17h.

Local: Av. do Contorno, n° 6594 – Edifício Amadeus.

Informações: 3915-2910



Últimas