Circuito Liberdade recebe feira de produtos da agricultura familiar

Tradicional na Cidade Administrativa, feira que oferece verduras, frutas e hortaliças, dentre outros produtos, terá edição na Praça da Liberdade para ampliar acesso ao público

imagem de destaque
Produtos como frutas, verduras, hortaliças, doces, artesanato, entre outros serão vendidos
  • ícone de compartilhamento

A tradicional Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa - Do Campo pra CA, realizada toda sexta-feira na sede do Governo de Minas Gerais, estará nesta quarta-feira (27/9) no Circuito Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Produtores ligados à agricultura familiar urbana, à produção orgânica e agroecológica e também aos empreendimentos agroindustriais familiares serão reunidos no prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas (também conhecido como prédio verde), na Praça da Liberdade.

A iniciativa de trazer os pequenos produtores para o centro da capital é do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), por meio do Circuito Liberdade, em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), e tem como objetivos expandir o acesso do público às mercadorias e estimular o desenvolvimento rural sustentável no estado.

Produtos como frutas, verduras, hortaliças, doces, artesanato, entre outros serão vendidos pelos agricultores familiares. A ideia é que a Feira aconteça duas vezes por mês no prédio da antiga Secretaria de Viação e Obras Públicas, na Praça da Liberdade.

Serviço:

Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa - Do Campo pra CA

Onde: Circuito Liberdade (prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas), Belo Horizonte

Quando: 27/9 (quarta-feira), das 9h às 14h



Últimas