Ciência por Elas: confira os projetos aprovados no terceiro resultado preliminar da Fapemig

Iniciativa vai destinar R$ 15 milhões a projetos de pesquisa científica e tecnológica coordenados por mulheres

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou, nesta quarta-feira (6/3), o resultado parcial da Chamada 6/2023 - Fomento à Participação Feminina na Ciência, Inovação e Colaboração Internacional. Confira neste link.

O terceiro resultado parcial se refere aos projetos enquadrados nas Câmara de Ciências da Saúde (CDS) e Câmara de Ciências Sociais e Aplicada (CSA) nas faixas A, B e C.

No total das 93 propostas apresentadas, 16 foram aprovadas, 42 não foram priorizadas, 14 foram indeferidas, sete foram desclassificadas e 14 foram inabilitadas/não enquadradas à chamada. O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos.

Os resultados das Câmaras CAG, CBB E CVZ tem previsão para serem divulgados após abril de 2024.

O prazo para interposição de recursos é de dez dias corridos, contatos a partir do primeiro dia após a data de publicação deste resultado parcial no Diário Oficial.

Ciência por Elas

A iniciativa estimula a pluralidade, a diversidade e a internacionalização, por meio do fomento a projetos de pesquisa científica e tecnológica coordenados exclusivamente por mulheres, nas diversas áreas do conhecimento. Serão destinados, ao todo, R$ 15 milhões às propostas aprovadas.