Brumadinho recebe primeira edição presencial da Ouvidoria Móvel neste ano

Iniciativa na Estação Cidadania foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e a Fundação Clóvis Salgado

  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) retomou, no sábado (12/3), os atendimentos presenciais da Ouvidoria Móvel, que leva atendimento presencial aos cidadãos dos municípios da RMBH e do interior do estado. As atividades in loco estavam suspensas, temporariamente, em virtude da pandemia de covid-19. As ouvidorias, até então, vinham acontecendo no formato virtual.

OGE / Divulgação


O município de Brumadinho foi o escolhido para receber a primeira edição na retomada do projeto. Na ocasião, o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, e a equipe de analistas da OGE/MG, atenderam várias pessoas que foram esclarecer dúvidas, deixar sugestões de melhorias e elogios sobre os serviços públicos prestados, além de denúncias e reclamações. 

“A OGE/MG é porta de entrada para o cidadão se manifestar, pois o diálogo fortalece os serviços e aponta o caminho para o Governo do Estado criar políticas públicas em benefício da população”, destacou Maurício Miranda.

A moradora de Brumadinho, Gracilda do Nascimento, que esteve no evento, disse estar muito feliz em ver o Estado de volta, com os atendimentos presenciais. “Essa é uma nova oportunidade que estamos tendo, pós-pandemia, de poder conversar de perto com o governo na nossa cidade, de ajudar na construção de projetos melhores para todos nós, cidadãos”, pontuou Gracilda.

Sobre a OGE

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Governo, auxilia diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

É formada por nove ouvidorias temáticas: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Assuntos Gerais e o Canal Coronavírus.


Canais de atendimento:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel.

MGApp, Ouvidoria na palma da mão: disponível para Android e iOS 

Disque – Ouvidoria: 162

Disque – Saúde: 136



Últimas