Belo Horizonte recebe Connected Smart Cities nesta quarta-feira (6/6)

Iniciativa tem o objetivo de desenvolver melhorias inteligentes e sustentáveis para as cidades brasileiras

  • ícone de compartilhamento

Belo Horizonte recebe, nesta quarta-feira (6/6), o Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities, iniciativa que tem o objetivo de desenvolver, nas cidades brasileiras, soluções inovadoras por meio da participação efetiva de empresas, entidades, governo e cidadãos. O evento é uma parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e conta com o apoio Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Vinicius Rezende, destaca que o Governo de Minas Gerais tem desenvolvido projetos e iniciativas com grande impacto, como, por exemplo, os Agentes de Inovação, Meu Primeiro Negócio, além de políticas públicas que vem fortalecendo as cidades mineiras no cenário da inovação, sustentabilidade e cidades inteligentes.

“O Governo de Minas Gerais trabalha para fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação no estado, incentivando jovens a se envolverem com pesquisa e tecnologia. Nosso objetivo é aproximar grandes empresas e startups, gerando negócios e soluções inteligentes nas mais diversas áreas. A Sedectes incentiva o debate de soluções para o desenvolvimento das cidades e apoia iniciativas como o Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities”, cita Vinicius Rezende.

De acordo com Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities, o propósito é desenvolver e participar de ações que tenham como principal objetivo tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas e sustentáveis, onde os projetos implantados reflitam na qualidade de vida dos seus habitantes.

“O nosso objetivo é unir forças, por meio da sinergia entre todos os envolvidos. Acreditamos e trabalhamos para que cada vez mais as nossas ações resultem em resultados efetivos, como os que temos acompanhado, por exemplo, em Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Vitória, Recife, Fortaleza, entre outras cidades do país”, comenta Paula Faria.

Além da capital mineira, que no Ranking Connected Smart Cities Nacional está na quarta colocação na classificação geral, o Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities apresentará indicadores de desenvolvimento das cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

Sobre o Connected Smart Cities

O Connected Smart Cities, principal evento do setor no Brasil, é realizado pela Sator e envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Mais informações em: www.connectedsmartcities.com.br.

Serviço

Evento: Encontro Regional Sudeste Connected Smart Cities – Belo Horizonte

Data: 6//6 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte



Últimas