Belo Horizonte recebe 33ª Feira Nacional de Artesanato

Governo de Minas, por meio da Sede, está presente através do Projeto Cidades Mineiras - Artesanato Mineiro - Negócios, Cultura e Mineiridade e reunirá representantes de 20 municípios

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Com o tema ‘Tudo na vida acontece artesanalmente’, a 33ª Feira Nacional de Artesanato (FNA) acontece entre os dias 6 e 11/12, no Expominas, em Belo Horizonte. Uma das mais tradicionais feiras de toda América Latina, a FNA recebe artesãos de todo país para exporem e venderem seus produtos, além de ser uma excelente oportunidade para refinar negócios e ampliar networking.

E, assim como faz há cerca de 20 anos, o Governo de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Artesanato, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, apoia a participação dos artesãos mineiros, disponibilizando a eles, nesta edição, uma área de 400 metros quadrados, por edital de chamamento público, para mostrar a riqueza do artesanato mineiro. E além disso, o espaço conta ainda com a área “Marca Coletiva”,  iniciativa do  Sebrae em parceria com a Sede, cuja finalidade é ampliar a divulgação e dar visibilidade e apoio ao artesanato regional, dando amplo  destaque aos artesãos do Vale do Jequitinhonha, em grandes eventos do setor.

Sede / Divulgação



Últimas