Azeitech on-line começa nesta terça-feira (21/6)

Evento promovido pela Epamig vai discutir a produção e o consumo de azeites e azeitonas de mesa

  • ícone de compartilhamento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove, até quinta-feira (23/6), a programação virtual do 2º Azeitech. O evento contará com painéis científicos on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site. 

A programação de palestras, com início nesta terça-feira (21/6), terá início sempre às 17h. Os temas são azeitona de mesa, troca de experiências, produção de azeites artesanais e também azeitonas de mesa.

A participação feminina na cadeia produtiva vai nortear os debates do dia 22/6. Já o tema do terceiro dia será o azeite de oliva.

O 1º Simpósio Mineiro de Olivicultura estreia na programação do Azeitech com apresentações orais e ao vivo dos assuntos: “Épocas de ocorrência de cigarrinhas vetoras de Xylella fastidiosa em oliveiras na Serra da Mantiqueira”; “Escarificação e estratificação de sementes de oliveira”; e “Azeite de oliva convencional e orgânico da Serra da Mantiqueira por uma abordagem multivariada”.

Além dos painéis científicos e da possibilidade de interação via chat com palestrantes e convidados, os visitantes virtuais do Azeitech 2022 terão acesso a vídeos de dicas técnicas no espaço Oliva Play e à Mostra Tecnológica, com a presença das marcas patrocinadoras.



Últimas