Audiência pública do Metrô de BH é transferida para novo local

Sessão será realizada na Cidade Administrativa, em 23/12

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A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) transferiu a realização da audiência pública referente ao projeto de concessão do Metrô de Belo Horizonte para a Cidade Administrativa Tancredo Neves. A data e o horário permanecem os mesmos: 23/12, das 13h às 17h.
A sessão presencial será no Plenário do Prédio Gerais – 9º andar, na sede do Governo de Minas (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, Bairro Serra Verde – Belo Horizonte – MG).

Simultaneamente será realizada a transmissão, ao vivo, no canal da Seinfra no YouTube. Importante destacar que não será possível o envio de perguntas via chat.

O local de realização da reunião presencial tem capacidade máxima para 90 pessoas, nos termos dos protocolos determinados pelo Minas Consciente. Os interessados em acompanhar a sessão presencialmente devem fazer inscrição prévia pelo e-mail concessaometro@infraestrutura.mg.gov.br. A mensagem precisa ser encaminhada até as 18h do dia útil anterior à audiência (22/12), contendo nome completo, endereço de e-mail, telefone de contato e empresa/entidade que representa, conforme disposto no regulamento.

Outros detalhes sobre a concessão e o regulamento com a forma de participação estão disponíveis no site da Seinfra e, também, no site da Unidade de PPP do Governo de Minas Gerais. Informações e esclarecimentos adicionais podem ser obtidos pelo endereço de e-mail concessaometro@infraestrutura.mg.gov.br.

Consulta pública

Também está em andamento a consulta pública do projeto. Sugestões, contribuições e questionamentos sobre o modelo proposto podem ser encaminhadas para o e-mail concessaometro@infraestrutura.mg.gov.br até 27/12.

O formulário modelo de questionamentos e o regulamento com a forma de participação podem ser acessados clicando aqui.

Projeto

O escopo do projeto, estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e conduzido em parceria com o governo federal, prevê a modernização e a ampliação da Linha 1, além da conclusão da construção da Linha 2, assim como a operação dos serviços por 30 anos.

A iniciativa, inédita, associa a venda da empresa pública federal à concessão dos serviços pelo Estado, com a outorga de melhoria, ampliação, construção e operação do metrô da capital mineira. A modelagem tem por objetivo atrair a expertise privada para a ampliação e a operação do sistema de transporte, com mais eficiência e facilidade para acessar novas tecnologias necessárias à modernização dos serviços.
 



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