Atendimento da Sedinor e do Idene são destaques no Congresso da AMM

Órgãos buscaram atender aos 258 prefeitos dos municípios da área de atuação, além de vereadores, lideranças políticas e a população em geral

imagem de destaque
Atendimento da Sedinor e do Idene aconteceu no estande do Governo de Minas Gerais

A Secretária de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor) e o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), transferiram essa semana, de acordo com orientação do Governo, a agenda do gabinete para o 34° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte.

O intuito foi otimizar o atendimento aos 258 prefeitos dos municípios da área de atuação, além de vereadores, lideranças políticas e a população em geral. O evento é organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM).

Como diferencial, as equipes técnicas da Sedinor e do Idene elaboraram um relatório de execução municipal, onde cada prefeito terá um resumo de todas as ações executadas em seu município. Entre os documentos que serão entregues, constam o que ainda será executado e as pendências (dos municípios com os órgãos) para implementação dos projetos.

Para o secretário de Estado da Sedinor, Nondas Miranda, este primeiro contato com os prefeitos está servindo para mostrar as obras das tecnologias do programa Água para Todos nos municípios.

“Como alguns prefeitos estão em seu primeiro mandato, eles não têm ciência da atuação da Sedinor. Já para os prefeitos que estão em seu segundo mandato, é uma ótima oportunidade para tomarem conhecimento de todas as intervenções da Secretaria em seu município”, ressaltou.

Já o diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier, destaca o empenho do Instituto em atender com efetividade os representantes dos municípios. “Estamos apresentando o relatório, mas além disso existe um esforço para atender as solicitações de prefeitos e vereadores. Todas as demandas são encaminhadas para devidas providências pela nossa equipe técnica, que está no estande”, afirmou.

A nova gestão destaca o empenho em atender com a maior eficácia todos as pessoas do Norte Nordeste de Minas Gerais. O secretário-adjunto da Sedinor, Jean Alves, aponta a importância de estar próximo dos municípios.

“Estamos de portas abertas para buscar soluções que amenizem o sofrimento da população do Norte e Nordeste de Minas Gerais, especialmente no que diz respeito a escassez hídrica”, conclui.

O Governo de Minas Gerais participou do evento com um estande de aproximadamente 290 m², que reúne todas as secretárias e órgãos estaduais. O 34°Congresso Mineiro de Municípios promoveu o debate dos desafios da gestão municipal.