Após dois anos, Jemg volta a ser disputado de forma presencial

Edição de 2022 é realizada em Uberaba, onde mais de 3 mil estudantes participam de disputas em 15 modalidades

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) retomou a forma presencial depois de dois anos, já que teve de ser interrompida em decorrência da pandemia de covid-19. Uberaba, no Triângulo Mineiro, é a cidade-sede da etapa estadual, iniciada na segunda-feira (25/7), e que vai até sábado (30/7). A cerimônia de abertura dos jogos, realizada na quarta (26/7), reuniu muitos dos estudantes/desportivas que disputam a competição pela primeira vez.

O Jemg 2022 tem 15 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Divididos nos Módulos I e II, entre atletas com idades de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente, os 3.052 estudantes/atletas vão em busca da vitória em 859 disputas.

Os jogos estaduais servem como seletiva para outras duas competições, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos Escolares da Juventude. O JEBs, que contempla os classificados do Módulo I, ainda não tem sede confirmada e nem data, mas pode ser disputado no mês de novembro, no Rio de Janeiro. Já os Jogos da Juventude, para estudantes/atletas do Módulo II, ocorrerão em Aracaju, capital do Sergipe, entre os dias 12 e 21/9.

Como ocorre historicamente, o Jemg, competição realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), promove a integração de estudantes de todas as regiões de Minas Gerais. Nesta edição, há representantes de 206 municípios, de 736 escolas das redes pública e particular.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas