Abertas as inscrições para edital de compra de sementes genéticas da Epamig

Edital possibilita a comercialização e cultivo das cultivares BRSMG Madrepérola, BRSMG Majestoso e Ouro Negro

imagem de destaque
A cultivar madrepérola possui maior aceitação no mercado
  • ícone de compartilhamento

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abriu edital para venda de sementes genéticas de feijão, desenvolvidas pela empresa para produtores rurais. O edital possibilita a comercialização e cultivo das cultivares BRSMG Madrepérola, BRSMG Majestoso e Ouro Negro.

Para se inscrever, o produtor deve possuir cadastro no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) para a produção de feijão e fazer o cadastro do produto no site da Epamig, clicando aqui. A empresa poderá acompanhar e fiscalizar o processo, com visitas e verificação da qualidade das produções.

Os interessados podem entrar em contato com a Comissão de Gestão da Produção e Comercialização de Produtos da Epamig pelos telefones (35) 3829-119/ 3829-1194 ou pelos e-mails jrmello@epamig.br / clenderson@epamig.ufla.br.

O edital está disponível na página inicial da Epamig, contendo as informações sobre o processo de aquisição e retirada das sementes. Mais informações também podem ser obtidas pelo email nitepamig@epamig.br.

Cultivares de feijão em Minas Gerais

As cultivares foram desenvolvidas por meio do Programa de Melhoramento do Feijão, que envolve Epamig, Embrapa e Universidades Federais de Viçosa e Lavras. São materiais que têm alto potencial de rendimento, resistência à doença e diferencial de mercado.



Últimas