6ª Feragro promete novidades do agronegócio e o melhor da agricultura familiar mineira

Estimativa de público é de 10 mil pessoas, o dobro da edição do ano passado

A Feragro de 2022 recebeu 5 mil pessoas e movimentou R$16 milhões

Boas oportunidades de negócios, novas tecnologias e mais conhecimentos. É o que promete a 6ª Feira Regional Agropecuária (Feragro). O evento será realizado no período de 12 a 14 de abril, em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. A iniciativa é da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), prefeitura e Associação Comercial de Capelinha. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para este ano, a coordenação da feira preparou uma programação especial, englobando diversas atividades como cafeicultura, bovinocultura, piscicultura, apicultura e artesanato. Os interessados poderão participar da Feira de Touros do Pró-Genética, leilão de gado de leite e corte, e tirar suas dúvidas no plantão técnico da Emater.

A estrutura da Feragro, montada no Parque de Exposições de Capelinha, ocupa uma área de 4.000 m². No espaço, os visitantes vão encontrar as novidades do agronegócio. A ideia é viabilizar um local de negócios e tecnologias para os produtores rurais e empresas do setor.

A expectativa dos organizadores é que esta edição supere a anterior. Em 2022, a Feragro recebeu 5 mil pessoas e movimentou R$16 milhões. Para 2023, estima-se um público de 10 mil pessoas e movimentação financeira em torno de R$17 milhões.

“Serão apresentadas novidades tecnológicas para os participantes do evento, especialmente, para os produtores rurais que, cada vez mais, necessitam da modernidade em suas propriedades rurais para buscar eficiência e melhoria no sistema de produção”, disse o gerente regional da Emater-MG em Capelinha, Valmar Gonçalves de Sousa.

No total, serão 80 empresas expositoras, que apresentarão ao público equipamentos, máquinas e implementos agrícolas. “As empresas estão preparando promoções e condições de pagamento diferenciadas durante o evento. E os agentes financeiros vão disponibilizar linhas de crédito especiais”, explicou o gerente regional da Emater-MG.

Mais uma vez, a Feira da Agricultura Familiar fará parte da programação da Feragro. Trinta feirantes de 12 municípios da região irão participar da feira. Todos são assistidos pela Emater-MG que, em parceria com as prefeituras, organizou a presença deles na feira. “Será uma oportunidade para os agricultores familiares divulgarem e comercializarem os seus produtos com preço justo”, argumentou o gerente Valmar de Sousa.