Pronunciamento do governador Fernando Pimentel durante solenidade comemorativa dos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)

download do áudio

Bom dia a todo e a todas!

Duas palavras apenas. Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, mineiros e mineiras, porque estamos comemorando 242 anos da nossa Polícia Militar, a mais antiga Polícia Militar do Brasil e a melhor Polícia Militar do nosso país, motivo de orgulho para todos os mineiros e mineiras.

Então, a minha primeira palavra aqui é de agradecimento a cada um e a cada uma dos integrantes dessa gloriosa corporação pelo seu trabalho eficiente, por aquilo que tem feito durante a sua existência mas, especialmente, agora, como mencionou o coronel Helbert, na fala que me antecedeu. Porque estamos vendo os índices de criminalidade caindo em Minas Gerais, e o sentimento e a sensação de segurança começam a aumentar e a melhorar no nosso Estado. Isso se deve, sem dúvida nenhuma, ao trabalho, ao empenho e à dedicação dos policiais militares do nosso Estado. Então, a palavra do governador aqui, em nome do povo de Minas Gerais, é de agradecimento e de congratulações a todos os integrantes dessa corporação.

E a segunda palavra é a renovação do nosso compromisso com a segurança pública no nosso Estado. Temos nos empenhado, apesar das enormes dificuldades financeiras, que todos conhecem, do nosso Estado, do nosso governo. Temos nos empenhado desde o primeiro dia da nossa gestão para assegurar à nossa Polícia Militar os meios para que ela possa cumprir com eficiência a missão que lhe foi atribuída pela Constituição e pelo povo do nosso Estado. E temos tido sucesso. Não é por outro motivo que os índices de criminalidade têm caído. Conseguimos incorporar à tropa da Polícia Militar, até agora, desde o início da nossa gestão, 2.700 novos integrantes, mais de 1.500 viaturas novas foram adquiridas, modernizando a frota, também equipamentos de rádio mais modernos, digitalizados, e assim outros investimentos que estão sedo feitos em todo o território de Minas Gerais para tornar a Polícia Militar ainda mais eficiente do que ela já é.

Este é o compromisso que queremos renovar aqui, dia de festa para a nossa corporação e para o nosso Estado. A Polícia Militar terá, sempre, a seu lado, dia a dia, os integrantes do nosso governo para que ela possa cumprir a sua missão. Essa é a minha palavra, de agradecimento e de congratulações, mas também de renovação com o compromisso da segurança pública que também a Polícia Militar de Minas Gerais está cumprindo no nosso Estado. Motivo de orgulho, volto a dizer, para todos os mineiros e mineiras.

Que Deus nos proteja, ilumine e continue acompanhando cada um dos policiais militares do nosso estado na sua tarefa do dia a dia. E contem conosco para continuar assegurando a segurança pública para o nosso estado, para os mineiros e as mineiras.

Parabéns à Polícia Militar de Minas Gerais. Viva Minas Gerais, viva o Brasil.

Muito obrigado!