Ver calendário

Programação para 31 de janeiro

ÚLTIMO DIA: Unimontes recebe inscrições para seleção da primeira turma do mestrado em Educação

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou edital com 20 vagas para o processo de seleção do mestrado em Educação, seu mais novo programa de pós-graduação Stricto sensu.

Conforme o documento, serão duas linhas de pesquisa: “Políticas Educacionais e Formação de Professores” e “Multiletramentos e Práticas Educativas”. As atividades da primeira turma começam no primeiro semestre de 2019.

A estrutura curricular propõe “discutir o ensino e a aprendizagem como objetos da prática docente”, “Análise dos diferentes processos educacionais e práticas pedagógicas”, “Problematização das práticas educativas”, “Análise das ações educativas”, “Estudos da Educação nas perspectivas histórica e política”, “Múltiplos Espaços e a Institucionalização da Escola”, “Discussão dos processos de ensino e de aprendizagem como objetos da prática docente” e “Análise dos processos e práticas sociais”.

O prazo para inscrições vai até 31 de janeiro de 2019. Podem participar graduados em qualquer curso de licenciatura ou bacharelado. O interessado deve preencher a ficha de inscrição disponível no próprio edital.

Mestrados

Com a entrada do mestrado em Educação, a Unimontes passa a contar com 22 cursos de pós-graduação Stricto sensu, sendo 18 mestrados e quatro doutorados. Seis programas Stricto sensu são na área das Ciências Humanas: História, Letras/Estudos Literários, Geografia e os profissionais em Letras e Filosofia, além de Educação.

Confira o edital neste link

Serviço:

Mestrado Acadêmico em Educação - Unimontes - Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE)
Edital: www.posgraduacao.unimontes.br/ppge/
Linhas de Pesquisa: Políticas Educacionais e Formação de Professores e Multiletramentos e Práticas Educativas
Vagas: 20
Inscrições: até 31 de janeiro