Ver calendário

Programação para 16 de outubro

SEE forma equipes locais sobre o monitoramento e avaliação dos PMEs na SRE de Uberlândia

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza, nesta segunda-feira (16/10), a formação das equipes locais sobre o monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. A ação ocorre na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia.

Trata-se de um acompanhamento do trabalho realizado pelas equipes locais no âmbito do monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs), bem como repasse de orientações sobre: relatórios de monitoramento e avaliação dos PMEs; realização de audiências/conferências de educação; uso de indicadores educacionais.  

Esta ação contempla os seguintes municípios:
Araguari; Araporã; Campina Verde; Indianópolis; Monte Alegre de Minas; Nova Ponte; Prata; Tupaciguara; Uberlândia; Cachoeira ; Dourada; Canápolis; Capinópolis; Centralina; Gurinhatã; Ipiaçu; Ituiutaba; Santa Vitória.

Parceria

O Governo de Minas Gerais, por meio da SEE e em parceria com o MEC e a Undime/MG, integra a Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação. Essa Rede, de abrangência nacional, discute e propõe metodologia de trabalho a ser implementada pelas equipes locais dos próprios municípios.    

​Técnicos da SEE e da Undime/MG assessoram as equipes locais responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos PMEs, repassando orientações sobre metodologia definida em âmbito nacional, apresentando soluções e sanando dúvidas sobre o trabalho de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

Na fase em que se encontra, o trabalho é feito diretamente com técnicos das Secretarias Municipais de Educação.   

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação (SEE)
(31) 3915-3670 / (31) 3915-3671