Ver calendário

Programação para 17 de outubro

SEE forma equipes locais sobre o monitoramento e avaliação dos PMEs na SRE de Montes Claros

Secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza, nesta terça-feira (17/10), a formação das equipes locais sobre o monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. A ação ocorre na Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros.

Trata-se de um acompanhamento do trabalho realizado pelas equipes locais no âmbito do monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação (PMEs), bem como repasse de orientações sobre: relatórios de monitoramento e avaliação dos PMEs; realização de audiências/conferências de educação; uso de indicadores educacionais.

A ação contempla os seguintes municípios:
Angelândia; Bocaiúva; Botumirim; Brasília de Minas; Campo Azul; Carbonita; Claro dos Poções; Coração de Jesus; Cristália; Engenheiro Navarro; Francisco Dumont; Glaucilândia; Guaraciama; Itacambira; Japonvar; Juramento; Leme do Prado; Luislândia; Minas Novas; Mirabela; Montes Claros; Olhos-d'Água; Patis; São João da Lagoa; São João do Pacuí; São João do Paraíso; Turmalina; Veredinha.

Parceria

O Governo de Minas Gerais, por meio da SEE e em parceria com o MEC e a Undime/MG, integra a Rede de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação. Essa Rede, de abrangência nacional, discute e propõe metodologia de trabalho a ser implementada pelas equipes locais dos próprios municípios.

​Técnicos da SEE e da Undime/MG assessoram as equipes locais responsáveis pelo monitoramento e avaliação dos PMEs, repassando orientações sobre metodologia definida em âmbito nacional, apresentando soluções e sanando dúvidas sobre o trabalho de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação.

Na fase em que se encontra, o trabalho é feito diretamente com técnicos das Secretarias Municipais de Educação.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Educação (SEE)