Ver calendário

Programação para 13 de novembro

 Sedese promove exibição e discussão sobre filme que trata da realidade da pessoa com deficiência

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, transmite, no dia 13/11 (quarta-feira), das 9h às 12h, o filme “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones” via videoconferência para a rede Uaitec. A exibição faz parte do Circuito Difusão da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O filme aborda a realidade da pessoa com deficiência, onde três jovens, um deles com paralisia cerebral e outros dois autistas, encontram na música uma forma de expressão e interação social. 

Logo após a exibição, a temática do filme será analisada pelo coordenador de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência, Wesley Barbosa Severino, e por Kátia Ferraz Ferreira, graduada em Letras e mestranda em Tecnologia da Informação aplicada à saúde.

Sobre a mostra

A mostra é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), com o apoio da Sedese e realização do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), que visa promover a reflexão sobre a cultura em direitos humanos e compreender que eles devem ser pensados como direitos básicos de todos. Já o Circuito Difusão visa ampliar o alcance da Mostra Cinema e Direitos Humanos por meio da distribuição de até mil kits com DVDs dos filmes do evento para serem exibidos em espaços culturais pelo Brasil e exterior. 

Como participar 

Para ter direito ao certificado, o participante deverá se inscrever pelo site http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao e digitar o código SEDPAC490. O local da transmissão será informado no comprovante de inscrição.