Ver calendário

Programação para 30 de março

Confira o cronograma completo dos Jogos do Interior de Minas (JIMI)

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (Seesp) informa o cronograma completo de execução dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). A competição, substituída desde 2012 pelos Jogos de Minas Gerais, voltou ao calendário oficial, em 2017, em seu formato original. Criado em 1985, o JIMI chega à sua 33ª edição neste ano, com foco no esporte de participação.

Clique aqui para acessar o cronograma completo de execução dos JIMI 2017.

Datas e prazos importantes para os municípios que desejam participar:

Até o dia 7 de abril de 2017 (sexta-feira)
Período de inscrição dos municípios, equipes, representantes municipais, treinadores, auxiliares técnicos e número mínimo de atletas para a Etapa Microrregional - , exclusivamente pelo Sistema de Inscrições no site do JIMI.
OBS: É válido que times e atletas procurem a administração municipal de esportes para verificar se ainda há vagas para compor a equipe da sua cidade.

10 de abril a 17 de maio de 2017
Período de complementação de inscrição de atletas que disputarão a Etapa Microrregional.

13 de abril de 2017 (quinta-feira)
Data limite para protocolar na Seesp o ofício de participação para a Etapa Microrregional

8 a 19 de maio de 2017
Reunião Técnica e Vistorias nos locais de competição e alojamentos da Etapa Microrregional

24 de maio de 2017 (quarta-feira)
- Divulgação da programação dos Jogos da Etapa Microrregional

26 de maio de 2017 (sexta-feira)
- Data limite aos municípios participantes da Etapa Microrregional para enviar, ao município sede, a previsão de dia e horário de chegada da delegação, nº aproximado de integrantes da delegação e a necessidade de cozinha

31 de maio de 2017 (quarta-feira)
Data limite de regularização de atletas transferidos de Federações de outros estados (registro e pagamento de taxas), junto às Federações Mineiras, que disputarão a Etapa Microrregional

14 a 18 de junho de 2017
Disputas da etapa Microrregional

6 a 10 de setembro de 2017
Realização da fase Regional

12 a 16 de outubro de 2017
Primeiro período da etapa Estadual, para as modalidades coletivas

3 a 5 de novembro de 2017
Segundo período da etapa Estadual, para as modalidades individuais e PCDs

A competição

Ao todo, serão 16 modalidades esportivas em disputa, nos naipes masculino e feminino. O JIMI é realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. As modalidades coletivas são: basquete, futsal, handebol e voleibol. Já as modalidades individuais e paralímpicas são: atletismo, natação, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, atletismo PCD e natação PCD.

Na fase Microrregional, os territórios são organizados da seguinte forma: Metropolitana; Sudoeste – Oeste; Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri; Norte – Central; Sul; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste; Vertentes – Mata; Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.

Já na Regional a organização muda para: Alto Jequitinhonha – Médio e Baixo Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central; Sul – Vertentes – Mata; Triângulo do Norte – Triângulo do Sul – Noroeste – Sudoeste – Oeste; Metropolitana – Caparaó – Vale do Aço – Rio Doce.

Saiba mais:
Prazo das inscrições para o JIMI 2017 foi estendido para 7 de abril
Definidas primeiras sedes das etapas microrregionais e regional do JIMI
Conheça o regulamento, as etapas e modalidades da competição
Sobre os protocolos para os municípios se candidatarem ao sediamento do JIMI

Outras informações: (31) 3915-4679 - Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp)