Ver calendário

Programação para 17 de janeiro

ÚLTIMO DIA: Inscrições para programa de treinamento no Japão vão de 3 a 18 de janeiro

  • ícone de compartilhamento

Oportunidade de participação no Programa de Treinamento de Funcionários do Governo Local 2018 (LGOTP 2018), do Governo de Yamanashi, Japão.

O processo seletivo será constituído de três etapas. A primeira, que possui caráter eliminatório, corresponde a análise objetiva dos documentos apresentados. Só participarão da segunda etapa, que consiste em uma entrevista presencial realizada no Consulado do Japão, os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida e forem selecionados pela Comissão Julgadora, no prazo estabelecido.

Na segunda etapa, os selecionados serão convocados, por meio dos contatos informados, para a realização da entrevista com a Comissão Julgadora instalada no Consulado do Japão, nas quais deverão utilizar seus conhecimentos em língua inglesa e/ou japonesa.

Por fim, na terceira etapa, a Província de Yamanashi examinará a documentação dos 3 (três) classificados, bem como o relatório de suas entrevistas e adequação do projeto apresentado às linhas de pesquisa/trabalho, para classificação final.

O período de recebimento da documentação exigida vai do dia 3 ao dia 17 de janeiro de 2018. Os documentos deverão ser entregues em envelope individual, não sendo possível qualquer espécie de retificação acerca do conteúdo apresentado.

Clique na imagem a seguir para acessar a matéria completa. 
Dúvidas podem ser direcionadas ao Núcleo de Relações Internacionais pelo e-mail: internacional@casacivil.mg.gov.br.