Ver calendário

Programação para 27 de março

Inscrições para o 21º Festcurtas BH podem ser realizadas até 29 de março

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Clóvis Salgado (FCS), por meio do Cine Humberto Mauro, abre inscrições para o 21º Festcurtas BH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2018 ou 2019 têm até 29 de março (sexta-feira) para se inscrever pela internet, pessoalmente ou postagem via correio. O edital do Festival está disponível no site da FCS.

Não há taxa de inscrição, mas caso o participante se inscreva utilizando a plataforma Shortfilmdepot (hwww.shortfilmdepot.com), há uma cobrança de utilização do site. Para se inscrever de maneira gratuita, é necessário entregar seu filme pessoalmente em formato DVD ou DVD-R na Gerência de Cinema, no Palácio das Artes, ou enviar a cópia pelos Correios.

Os filmes selecionados para as “Mostras Competitivas” serão avaliados por um júri convidado pelo festival e concorrerão ao “Troféu Capivara de Melhor Filme” em cada categoria. Além dos prêmios oficiais do “Júri”, os filmes que participam de mostras competitivas e não-competitivas concorrem ao prêmio do “Júri Popular”.