Ver calendário

Programação para 25 de abril

Governo de Minas Gerais realiza o Seminário ICMS Esportivo 2017 na capital

Gestores esportivos das prefeituras e dos conselhos municipais de esportes já podem se inscrever para o Seminário ICMS Esportivo 2017, que ocorrerá, na terça-feira (25/4), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas on-line. Após o preenchimento do formulário, o participante receberá um e-mail de confirmação. Serão emitidos certificados aos participantes que assinarem as duas listas de presença do evento (manhã e tarde).

O Seminário é uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 6° Região (CREF6/MG) e da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Na ocasião serão apresentados os procedimentos necessários para a participação dos municípios no ICMS Esportivo a partir do ano base 2017, tais como: comprovação do pleno funcionamento do conselho municipal de esportes, comprovação de programas e projetos esportivos e prazos definidos nos termos da Resolução Seesp nº 31/2016.

Neste ano, 254 cidades mineiras aderiram ao mecanismo e a previsão de repasses chega a R$ 7 milhões. A distribuição dos recursos ocorre mediante a comprovação do pleno funcionamento do conselho municipal de esportes e de programas e projetos esportivos realizados pelo município.

> Acesse aqui as cartilhas de treinamento sobre o ICMS produzidas pela Seesp.

> Informações sobre o mecanismo ICMS Esportivo: http://bit.ly/2neScul

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp)
(31) 3915-4679