Ver calendário

Programação para 07 de junho

Governo abre espaço para a sociedade discutir pauta ambiental no ‘Diálogos com o Sisema’

  • ícone de compartilhamento

Com o propósito de ampliar cada dia mais a participação democrática e consequentemente a transparência das suas ações, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), criou o programa “Diálogos com o Sisema”, conforme Resolução 2.565, publicada no Minas Gerais de 13 de dezembro de 2017.

Para o programa, foram definidas reuniões periódicas (confira cronograma abaixo), com realização em um endereço no centro de Belo Horizonte, durante todo o ano de 2018.

A proposta é levar um maior número de cidadãos a discutir os principais temas ambientais da contemporaneidade e ouvi-los dentro da lógica do que o Governo já realiza.

A expectativa, com isso, é de que haja maior participação direta das comunidades, incluindo as organizações não governamentais (ONGs), universidades, entidades empresariais e de trabalhadores interessadas no diálogo aberto e transparente, a fim de construir uma sociedade mais consciente e de ações ambientais que promovam o bem-estar no planeta.

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) é formado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

Para acessar o cronograma e os temas das reuniões agendadas, clique aqui.