Ver calendário

Programação para 13 de junho

Feam e Campanha Lacre do Bem entregam mais duas cadeiras de rodas a instituições

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas, por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), e a campanha Lacre do Bem, realizam, nesta quinta-feira (13/6), às 14h, a entrega de duas cadeiras de rodas para duas instituições sem fins lucrativos, ambas localizadas em Minas Gerais. A entrega será na Cidade Administrativa. Desta vez, serão beneficiados o Lar Santana, de Abre Campo, e o Lar dos Idosos Santa Terezinha, de São José da Lapa. Ao todo, a parceria já resultou na entrega de 11 cadeiras de rodas para instituições sem fins lucrativos ou pessoas com mobilidade reduzida. 

A parceria é promovida desde 2015 pelo Programa Ambientação, da Feam, e a equipe da campanha Lacre do Bem. O Ambientação tem como objetivo implementar ações de educação socioambiental, mobilização, comunicação, formação e capacitação, em instituições públicas de Minas Gerais. As ações visam redução na geração de resíduos e no consumo de água e energia elétrica, bem como a separação de materiais potencialmente recicláveis.

As cadeiras de rodas foram compradas com recursos da venda de lacres de latinhas de alumínio, doados por servidores estaduais à campanha Lacre do Bem, por meio do Programa Ambientação. Os lacres recolhidos são encaminhados para venda e o valor arrecadado revertido na compra das cadeiras. Cerca de 140 garrafas PET de 2 litros cheias desses recicláveis, o equivalente a 385 mil lacres de latinhas, podem ser trocados por uma cadeira de rodas.

A campanha “Lacre do Bem”, criada em 2013 pela estudante mineira Júlia Macedo, tem o objetivo de doar cadeiras de rodas novas para pessoas com mobilidade reduzida ou para instituições que atendam a esse público. Desde o início da campanha, já foram distribuídas mais de 454 cadeiras de rodas, graças à solidariedade de todos.

Serviço:

Entrega de cadeiras de rodas para duas instituições sem fins lucrativos
Data:
13/6/2019 (quinta-feira)
Horário: 14h 
Local: Espaço de Convivência da Cidade Administrativa – Belo Horizonte (MG)

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Sistema Estadual de Meio Ambiental e Recursos Hídricos – (31) 3915-1847 / 3915-1845