Ver calendário

Programação para 26 de março

Fátima Gomes lança o livro “Mais que liberdade, livramento!”

  • ícone de compartilhamento

“Mais que liberdade, livramento!” é uma obra que chama a atenção pelo tom com que a autora entrelaça a natureza de rupturas junto à intimidade literária. Sem meias palavras, Fátima Gomes conecta a própria voz com a de inúmeras outras mulheres no ponto limítrofe da partida e da redescoberta de si. Esta obra transforma medos em arte, ampliando as margens da liberdade rumo ao livramento capaz de rever a estrada e demarcar os próprios passos.

Sobre a autora

Fátima Gomes (Fátima Soares Rodrigues) nasceu em Belo Horizonte. Cursou Letras na Universidade Federal de Minas (UFMG), história interrompida para se dedicar às suas melhores criações, os filhos e os netos.

É autora do livro “Em Duas Estações” (Mazza Edições), lançado no IV Salão do Livro de Belo Horizonte, em 2002. No ano seguinte, conquistou o primeiro lugar no Concurso de Contos de Algarve, em Portugal. Em 2013, venceu o Prêmio José de Alencar, no Rio de Janeiro, com o romance “Interior”.

O texto “Diálogo Atual” foi publicado pelo Projeto Releituras: www.releituras.com (Novos Escritores). Possui diversas premiações, em verso e prosa, no Brasil e no exterior. Como colaboradora, tem vários artigos publicados nos jornais Estado de Minas e O Tempo.

 

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Mais que Liberdade Livramento”

Autora: Fátima Gomes

Data: 26/3 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Mais informações: contato@telucazu.com / (31)3491-1713