Ver calendário

Programação para 18 de setembro

Epamig promove 18º Encontro Regional de Produtores de Leite em São João del-Rei

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) – vinculada da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) - realiza o “18º Encontro Regional de Produtores de Leite do Campo das Vertentes”, no dia 18/9, no Campo Experimental Risoleta Neves em São João del-Rei, de 8h30 às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo site ou no dia do evento.

O encontro, que desde 2015 é bienal, tem como tema principal “Empreendedores do leite”, “A nossa expectativa para essa edição é de 700 inscritos, sendo que mais de 500 serão produtores rurais”, conta Antônio Nunes, coordenador do evento.

Programação

A estação “Opções de forrageiras para o Campo das Vertentes” tem como objetivo avaliar os capins recém-lançados no mercado. Serão abordados assuntos como necessidade de adubação, técnicas de manejo e cuidados “A ideia é mostrar aos produtores as novas opções de forrageiras disponíveis para alimentação do rebanho” explica a professora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Janaina Martuscello.

A palestra magna “Produção de Leite a Pasto”, conduzida por Maurício Coelho, do Grupo Cabo Verde, será uma oportunidade para troca de experiências obtidas na Fazenda Santa Luzia, produtora de mais de 40 mil litros de leite, com 1,8 mil vacas em lactação.

O encontro é uma realização da Epamig juntamente com a Embrapa, UFSJ, Prefeitura Municipal de São João del-Rei, Emater (MG), IMA e SindRural.