Ver calendário

Programação para 19 de julho

Diamantina, no Território Alto Jequitinhonha, recebe a 1ª Capacitação do Garantia Safra 2017/2018

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e da Emater-MG, e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do Governo Federal realizam, nesta quarta-feira (19/7), em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, a primeira capacitação do Garantia Safra 2017-2018.

O programa federal é um seguro pago a agricultores familiares com perdas de mais de 50% da safra devido à seca.  Desde o dia 1º de julho, está aberto o calendário para adesão das prefeituras interessadas em participar do programa.

O objetivo da oficina é capacitar coordenadores e técnicos locais da Emater-MG, representantes de prefeituras e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), com orientações sobre o funcionamento do programa na safra 2017/2018. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

O Garantia Safra é uma das ações previstas na Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros, por meio das quais o Governo de Minas Gerais vem promovendo a cidadania no campo  e levando mais qualidade de vida para os milhares de mineiros e mineiras.

Serviço:

Primeira capacitação Garantia Safra 2017-2018
Data/horário: 19 de julho de 2017 (quarta-feira), às 8h
Local: Auditório da Superintendência Regional de Ensino – Praça das Missões, 45 – Largo Dom João - Diamantina
Outras informações sobre o evento: (31) 3915-9717

Outras informações sobre a Secretaria de Estado Desenvolvimento Agrário (Seda):
Assessoria de Comunicação da Seda