Ver calendário

Programação para 13 de junho

Conheça a Fundação Ezequiel Dias

  • ícone de compartilhamento

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) inaugurou, em maio, seu programa de visitas, o Portas Abertas, para apresentar ao público em geral um dos principais centros de referência em pesquisa e inovação científica no Brasil. O “Portas Abertas” atende interessados e entusiastas em temas como ciência, biotecnologia, saúde pública e inovação. A próxima edição acontece na quinta-feira (13/6), das 9h às 11h. Também serão recebidos alunos do curso de graduação em Biomedicina da Universidade Fumec e estudantes do 3º ano de ensino médio da Escola Educar.

A programação inclui palestra de abertura do pesquisador Marcos Mol, com o tema “Saúde e meio ambiente: Conheça uma das linhas de pesquisa da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento e como os projetos desenvolvidos podem impactar a sua vida. Também haverá exposição de meios de cultura, higienização, esterilização e controle de qualidade dos materiais usados nos laboratórios da fundação.

Em outros três momentos serão visitados a Biblioteca Histórica da Funed e a réplica do antigo Laboratório de Bacteriologia do pesquisador Ezequiel Dias; o serpentário da fundação e as exposições do Caminhão Ciência em Movimento, que traz informações sobre animais peçonhentos e doenças negligenciadas.

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Funed - (31) 3314-4577