Ver calendário

Programação para 24 de maio

Cine Humberto Mauro retorna com “Curta no Almoço”

  • ícone de compartilhamento

Uma quebra na rotina. Essa é a proposta do “Curta no Almoço”, que o Cine Humberto Mauro traz de volta à programação no horário do almoço. A nova mostra ocorre às sextas-feiras, abrindo mais espaço para o formato de curta-metragem, exibindo produções nacionais e estrangeiras que estiveram, principalmente, na 20ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte (FestcurtasBH).

Na sessão de abertura, estarão em cartaz "Alma no Olho" (1973), de Zózimo Bulbul, que levanta uma reflexão sobre a identidade negra no Brasil por meio da linguagem corporal, e "NoirBLUE: Deslocamentos de uma dança" (2017), de Ana Pi, que aborda as negritudes brasileira e africana no corpo feminino por meio da dança. As duas produções selecionadas para a abertura do “Curta no Almoço” dialogam com a temática da edição passada do Festival, que se dedicou a levantar uma discussão sobre o cinema negro no Brasil.

Ao longo da temporada, a mostra vai exibir produções que se destacaram na programação do FestcurtasBH e que também alcançaram bons resultados em outros festivais dedicados ao curta-metragem. As sessões terão média de duração de até 40 minutos, e a retirada de ingressos será feita 30 minutos antes de cada exibição, na bilheteria do cinema.  

Neste ano, as sessões serão regulares em todas as próximas sextas-feiras até o mês agosto, quando haverá uma pausa na programação para a realização do 21º FestcurtasBH.

Serviço:

Mostra Curta no Almoço
Período:
sextas-feiras, de 24/5 a 2/8
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Belo Horizonte/MG)
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes
Informações para o público: (31) 3236-7321 | www.fcs.mg.gov.br