Ver calendário

Programação para 19 de julho

Capacitação técnica em Abaeté, no Território Central, tem como temas saneamento e consórcios intermunicipais

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir) realiza, nesta quarta e quinta-feira (19 e 20 de julho de 2017), no município de Abaeté, capacitação para consolidar ações de desenvolvimento institucional do Governo do Estado de Minas Gerais nos Municípios, a partir da oferta de capacitação técnica. Os temas são: Saneamento e Consórcios Intermunicipais.

O treinamento ocorre no Colégio Cenecista de Abaeté, localizado na Avenida Barão do Indaiá, 550 - Amazonas, Abaeté (MG).

Por meio da capacitação, a Secir pretende habilitar servidores dos municípios para a elaboração de projetos de captação de recursos e para a utilização dos instrumentos de gestão e planejamento urbano, de forma eficiente, para atender às demandas locais em questões de interesse entre o município e o Estado nas seguintes áreas:
- Regularização Fundiária;
- Planejamento das Cidades;
- Saneamento Básico;
- Consórcios Intermunicipais;
- Convênios/Parceiros;
- Infraestrutura Urbana;
- Habitação.

O prefeito será convidado para a capacitação e deverá vir acompanhado de seu técnico da área tema da capacitação.  O formulário de inscrição e mais detalhes podem ser conferidos neste link.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Secir