Ver calendário

Programação para 20 de março

Capacitação aos municípios participantes do curso em EAD do Ministério do Meio Ambiente para gestores municipais

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove, nos dias 20 e 21 de março de 2018 (terça e quarta-feira), capacitação aos municipios participantes do curso em Educação a Distância (EAD) do Ministério do Meio Ambiente para Gestores Municipais.

O encontro do Curso de Estruturação da Gestão Municipal ocorre em Belo Horizonte, com participação dos gestores municipais no Programa Nacional de Capacitação dos Gestores Municipais. Além da capital, estão envolvidos representantes dos seguintes municípios: Ponte Nova; Ribeirão das Neves; Sacramento; Santa Rita do Sapucaí; Santana do Paraiso; São Joaquim de Bicas; São José do Alegre; São José do Jacuri; São José do Nascimento; São Sebastião do Paraiso; Sarzedo. Sete Lagoas; Taparuba; Três Marias; Três Pontas; Varginha; Várzea da Palma; Viçosa; Chapada Gaúcha.

A realização do curso atende à meta do ano de 2018 de realização de uma capacitação por mês, cumprindo um dos objetivos da ação subsidiária do Estado conforme inciso III do Art. 2º da Deliberação Normativa Copam 213/2017 (atuação subsidiária: ação do ente federativo que visa a auxiliar no desempenho das atribuições decorrentes das competências comuns, por meio de apoio técnico, científico, administrativo ou financeiro, sem prejuízo de outras formas de cooperação, quando solicitado pelo ente originariamente detentor das atribuições definidas na Lei Complementar nº 140, de 2011).  


Outras informações e detalhes sobre o evento (responsável pela coleta de dados junto às áreas técnicas das secretarias):
Grupo de Trabalho e Apoio aos Municípios (GTAM) - (31) 3915-0616

Outras informações sobre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável:
Assessoria de Comunicação da Semad - (31) 3915-1843 - ascom@meioambiente.mg.gov.br