Ver calendário

Programação para 21 de novembro

Belo Horizonte sedia VI Conferência Metropolitana da RMBH

A capital mineira sedia, nesta terça e quarta-feira (21 e 22/11), a VI Conferência Metropolitana da RMBH. O evento que vai discutir temas importantes para a gestão e o desenvolvimento da região, em consonância com as macrodiretrizes estabelecidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH). As inscrições estão abertas no endereço eletrônico www.agenciarmbh.mg.gov.br.

O evento do Governo de Minas Gerais é coordenado pela Secretaria de Cidades e de Integração Regional (Secir), por meio da Agência de Desenvolvimento de RMBH, e ocorre na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O endereço é a Avenida Presidente Antônio Carlos, número 6.627, na Pampulha. No dia 21, o evento segue das 13h às 18h, e no dia 22, das 9h às 18h.

Sob o lema “Consolidando a integração metropolitana”, o tema central da Conferência é a “Nova Agenda Urbana (NAU)”, lançada pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) durante a “Habitat III – Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável”, realizada em Quito, no Equador, em outubro de 2016.

Saiba mais neste link.

Outras informações: