Ver calendário

Programação para 30 de março

[ÚLTIMO DIA] BDMG Cultural recebe inscrições para três premiações musicais até 30 de março

  • ícone de compartilhamento

A música sempre foi prioridade para o BDMG Cultural, merecendo projetos que existem há décadas. Em 2018, a instituição reforça o seu compromisso com os músicos e compositores mineiros, com alterações de valores em suas principais premiações e a criação de um novo prêmio, em homenagem ao músico Flávio Henrique, que sempre militou pelos artistas e pela produção mineira.

Foram lançados os editais do 18º Prêmio BDMG Instrumental, destinado a compositores, instrumentistas e arranjadores de música instrumental, mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos; do Prêmio Marco Antônio Araújo, que existe há 15 anos e consagra o melhor CD autoral, instrumental e de produção independente produzido no ano anterior à premiação; e o inédito Prêmio Flávio Henrique, que destacará o melhor CD autoral , de canção brasileira e independente de músicos mineiros ou residentes no estado, que reforce a qualidade e produção criativa em Minas Gerais.

A maior alteração nos prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo foi o aumento no valor das premiações. Este ano, os vencedores do BDMG Instrumental receberão R$ 12 mil, além dos tradicionais shows em Belo Horizonte, no CCBB-BH, com a participação de um convidado especial, e em São Paulo, no “Instrumental Sesc Brasil”, do Sesc São Paulo. O vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo levará para casa R$10 mil, mais do que o dobro do ano passado.

As inscrições para as três premiações poderão ser realizadas, gratuitamente, até o dia 30 de março de 2018. Regulamentos e fichas de inscrição no site do BDMG Cultural: www.bdmgcultural.mg.gov.br

Mais informações pelo telefone (31) 3219-8691.