Ver calendário

Programação para 19 de novembro

ATÉ 19/11: Votação popular para premiar iniciativas de cidadania metropolitana

  • ícone de compartilhamento

Está aberta até o dia 19 de novembro (domingo) a votação popular, pela internet, para eleger as dez instituições da sociedade civil que irão receber o “Prêmio Cidadania Metropolitana”. A honraria será entregue no dia 21 de novembro (terça-feira), na solenidade de abertura da VI Conferência Metropolitana da RMBH, que tem como tema central “Consolidando a integração metropolitana”.

Entre os dias 16 de outubro e 7 de novembro deste ano foram recebidas as indicações de iniciativas empreendidas na região metropolitana. Após passarem pela análise de uma comissão da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram selecionadas as 47 entidades finalistas que estão disponíveis para votação no portal eletrônico www.agenciarmbh.mg.gov.br. Para conhecê-las melhor, basta clicar no link em cada uma delas no mesmo portal.

O prêmio é uma realização da Agência RMBH, visando reconhecer a atuação de entidades, universidades e movimentos sociais, dentre outras organizações, que atuam na RMBH. O objetivo é fomentar um sentido coletivo de identidade metropolitana que contribua efetivamente para o fortalecimento da região.

As instituições vencedoras receberão um certificado emitido pela Agência de Desenvolvimento da RMBH.